Boa noite,
Tive a idéia de fazer esse blog para compartilhar meu dia-dia com pessoas que conhecem ou que sofrem de síndrome do pânico ou ansiedade.
A primeira crise que eu tive foi em 2008, eu tinha 17 anos e não entendia absolutamente nada do que estava acontecendo. Lembro que achava que ia morrer, uma sensação horrível de insegurança, medo, pânico e morte me tomava. Sofria com falta de ar, tontura e palpitação.
Já tinha conhecimento da existência da síndrome do pânico, pesquisei e me identifiquei com os sintomas. Sou estudante de psicologia e afirmo que isso não é um diagnóstico mas foi algo na qual me identifiquei.
No início foi muito difícil eu continuar minha vida com trabalho e estudo, mas fui em frente e não hesitei. Pegava o ônibus rezando, com a sensação mais horrível que alguém pode sentir e você que sofre com isso sabe muito bem. Atualmente em 2011 estou no terceiro ano de faculdade de psicologia, consegui entender muitas coisas e afirmo que a principal é procurar ajuda.
Atualmente faço tratamento com medicação (Alprazolam 0,5mg e Pristiq 25mg) e também com uma psicóloga comportamental. Faz muito tempo que eu não me sinto feliz da forma que nos últimos dias ando me sentindo. O tratamento psicológico é o principal para minha melhora, estou conseguindo ficar bem no meu dia-dia, como a minha psicóloga me disse por enquanto haverá algumas recaídas mas vou melhorar. Conversei com ela a respeito de formar um blog e entrar em contato com pessoas que sofrem da mesma forma que eu e ela adorou, disse iria ajudar o tratamento.
Se você conhecer alguém ou sofrer com ansiedade ou pânico, vamos compartilhar experiências porque sabemos que uma palavra certa é capaz de nos dar sustentação para enfrentarmos o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário